Banner filmes familia

5 Filmes sobre adoção para ver com as crianças

Os desafios, as felicidades e as descobertas da adoção são retratados em diversas obras do cinema. Essas obras podem ser importantes para exemplificar, principalmente para as crianças, todo o processo e a adaptação dessa nova caminhada na construção de um lar, ajudando a aliviar tensões ou trazendo um momento de reflexão para os adotantes.

Por isso, preparamos uma lista de 5 filmes que podem ser assistidos por toda a família. Veja a lista abaixo:

1 – Meu malvado favorito

fonte: Illumination Entertainment, Universal Studios.

Gru gosta de ser visto como um cara mau, o super vilão, mas para realizar seus planos malignos, acaba no processo adotando as irmãs Margo, Agnes e Edith. No desenrolar da história, os quatro vão desenvolvendo laços e Gru percebe que o maior ato de sua vida é não ser reconhecido como um grande vilão, e sim como o pai das meninas. A franquia ainda conta com os divertidos Minions e uma sequência de 3 filmes, para acompanharmos de mais perto essa família.

2 – A família do futuro

fonte:Walt Disney Pictures e Walt Disney Animation Studios.

Lewis é um menino super inteligente que tem o sonho de encontrar sua mãe biológica, para assim ter uma família. Na busca do seu objetivo acaba construindo uma máquina para ajudá-lo, um scanner de memória, que infelizmente é roubado pelo bandido do Chapéu Coco. Para recuperar sua invenção, ele recebe ajuda de um jovem que veio do futuro e leva Lewis com ele para conhecer a sua família, onde passam todos a ajudar o garoto nessa aventura.

3 – O pequeno Stuart Little

fonte: Columbia Pictures, Franklin / Waterman Productions, Global Medien KG.

Os Little são uma família amorosa que decide adotar uma criança para ser o tão sonhado irmãozinho do seu filho biológico, George. Quando vão ao orfanato ficam surpresos com a enorme quantidade de crianças lá, mas logo se apaixonam pelo articulado e simpático Stuart, e assim decidem adotá-lo tornando-o parte da família. O grande diferencial de Stuart é que na realidade ele é um rato! A princípio George tem problemas em aceitar o novo irmão, pois ele não era o que ele esperava, mas essas diferenças desaparecem com o tempo e a família toda cria um laço ainda mais especial. A franquia também conta com 3 filmes, todos voltados para o relacionamento familiar.

4 – Matilda

fonte: Jersey Films.

Matilda é uma menina brilhante que cresce em uma família onde seus pais a ignoram ao ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma, a menina fica sempre sozinha em casa, onde trabalha a sua imaginação através dos livros ao ponto de desenvolver poderes mágicos! Quando seus pais percebem sua inteligência, e após alguma insistência da garota, a matriculam na escola. Lá as coisas não são muito melhores, pois a diretora da escola é uma tirana que maltrata as crianças. O lado positivo é que Matilda conhece a professora Honey, que fica fascinada pela menina, e ela também torna-se a única adulta a qual Matilda se sente bem perto.

5 – Tarzan

fonte: Walt Disney Feature Animation

Uma família sobre um naufrágio e acabando parando na costa da África. Sem muita opção decidem construir uma casa e passam a viver ali, criando seu recém nascido filho. Entretanto são atacados por Sabor, um leopardo, deixando o pequeno bebê sozinho. Kala, uma gorila, nota um choro em meio da floresta e vai até ele, encontrando e adotando o pequeno bebê. Assim a história de Tarzan começa, uma criança que apesar de amar sua mãe, não se identifica com sua nova família devido a enorme diferença na aparência, sentindo-se constantemente excluído, porém Kala sempre está lá para mostrar para ele que o mais importante é o amor.